Menu

Outros Trabalhos

QUER MESMO SE AUTO CONHECER?

A melhor forma de lidar com as dificuldades é dedicando um tempo para refletir sobre elas.

No primeiro momento que pensei em lançar um site versão 2019,  estava pensando que meu curso Educação Relacional precisa se espalhar mais e mais. Nesse momento, veio espontaneamente em minha mente uma imagem.  Vi uma espaçonave imensa e reluzente, aterrissando e instigando a visitação de novos mundos; mundos estes muito diferentes desse que conhecemos.

Quando ofereço a página: Outros Trabalhos, que foram idealizados especialmente para meus ex alunos, minha ideia é semelhante à imagem que  veio à minha mente naquela ocasião, no entanto, em vez de convidar você para visitar um mundo lá fora, meu convite é levá-lo para o mundo único, que pode ser completamente novo para você, caso jamais o tenha visitado e que está dentro de você. Sendo visitado por você da forma que o estimulo, tal visita o fará expandir imensamente para além das fronteiras que está acostumado a habitar, e, transpondo-as, sua maneira de estar no mundo aqui fora passará a ser totalmente diferente, de tal modo que nesse momento você não tem  sequer ideia de como imaginar!

Depois de feita, essa viagem não tem volta.  

Outra coisa que pode ser intrigante é que, mesmo depois que tiver feito esta viagem, o mundo aqui fora continuará exatamente como é. Todas as provocações e problemas existirão como sempre existiram, no entanto, o seu olhar terá ganho nova perspectiva e isso faz grande diferença.

Quando a pessoa resolve se conhecer e essa é uma decisão verdadeira, a busca é contínua e sistemática. Para tanto, nada melhor do que se expor a trabalhos provocativos. O inconsciente precisa estar sendo constantemente convidado a se denunciar!

Nessa página do site, você tem acesso a tipos diferentes de trabalhos com esse propósito. Faça todos eles e tantos outros que são oferecidos por colegas da área. Quanto mais, melhor, até que sinta que está confortável em sua busca e que já está treinado a se descobrir, onde quer que esteja.

Onde quer que você esteja, se já está treinado a fazer esse passeio dentro de si mesmo, qualquer estímulo o fará viajar no seu âmago: ouvindo pessoas conversando, assistindo a um filme, lendo um livro, tudo e qualquer coisa pode ser instigador para o autoconhecimento. Ai você está pronto, ainda que não concluído. Pronto para se manter em busca. Concluído? Nunca. Como disse Lowen anos atrás quando aqui esteve (em Salvador), enquanto os olhos piscam, temos algo para conhecer sobre nós mesmos e para mudar.

Desejo a você, uma boa viagem!