Menu

Educação Relacional

Presencial Teen

Educação Relacional  Teen  é um curso teórico vivencial, com efeito terapêutico  que acontece em 10 encontro com jovens entre 13 e 18 anos, agrupados em 13 e 14 anos, 15 e 16 anos e 17 e 18 anos.

Educação Relacional Teen é adequado para jovens que já fizeram ou fazem algum trabalho terapêutico e também para quem nunca fez ou não pretende fazer terapia. Ao final do curso os participantes têm maior clareza sobre si mesmo; muitos se sentem motivados e preparados para fazer mudanças na vida e nas relações e terão a chance de desenvolver suas personalidades a partir do entendimento teórico vivencial de como os relacionamentos saudáveis funcionam.

A programação inclui autoconhecimento, compreensão dos conflitos na relação familiar com o foco na solução, treinamento em comunicação objetiva entre outros temas. Agende-se para garantir que ele (a) esteja disponível nas datas do curso. Ao final do curso os participantes têm maior clareza sobre si mesmo e muitos se sentem motivados e preparados para fazer mudanças na vida e nas relações.

Com o propósito de observar e intervir, também participa como facilitadora, Aila Nunes, psicóloga, psicoterapeuta analítica e especialista em desenvolvimento infantil e transtornos do desenvolvimento e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Aila atende a adultos, adolescentes e crianças.

Solicite vaga e faça reserva enviando a ficha preenchida e confirme presença de pais e aluno (a) na reunião pré curso que é pré requisito para o curso. Ao final da reunião, você confirma sua intenção de fazer o curso.

P R O G R A M A Ç Ã O

A cada encontro, entender…

Os contratos relacionais (Reunião Pré Curso com a presença dos pais, pré requisito).

(1) De onde vem a verdade de cada um? Descobrindo meu Quadro de referências.

(2) Quais posturas são saudáveis nas relações? Aprendendo a identificar minhas atitudes.

(3) Como me comunicar objetivamente? Ouvindo além das palavras.

(4) Qual minha dificuldade em demonstrar afeto? Permitindo-me ser quem sou.

(5) Qual a medida emocional da inteligência? Enxergando o modo como lido com as emoções.

(6) O que motiva minhas ações e escolhas? Transformando características irritantes.

(7) O que são Jogos Relacionais? Desistindo dos conflitos e brigas.

(8) Qual o funcionamento do meu sistema familiar? Entendendo a dinâmica da minha família.

(9) O que minha Criança Interior decidiu por mim? Repensando o que mudar no meu script.

(10) O que muda em meu futuro agora? Reescrevendo meu roteiro de vida.

Dinâmica de encerramento com a presença dos pais.

1 Depoimento

2015, 1ª turma Teen: O curso de Educação Relacional para Teens foi um marco para o nosso adolescente. Nele, ele pode se apoderar de sua força, trazendo mais clareza para a relação com suas emoções. Isso permitiu que o diálogo familiar ficasse mais fluido e presente. Recomendadíssimo!!

andrea oliveira